NÃO É SAUDOSISMO...

IANKEES GO HOME

NÃO É SAUDOSISMO...

... APESAR DE TER PASSADO, EM MINHA EXISTÊNCIA, PELOS MOVIMENTOS O PETRÓLEO É NOSSO E O NEFASTO PERÍODO DITATORIAL. SEMPRE APRENDI QUE ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO E NA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS SE APLICA MUITO BEM ESSE ADÁGIO POPULAR. LONGE DE SER ANTIAMERICANO E XENÓFOBO, ANALISO BEM ANTES DE EMITIR QUALQUER
OPINIÃO OU PENSAMENTO. TENHO RECEBIDO MUITOS LINKS E E-MAILS TRATANDO DO ASSUNTO INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA E JÁ POSTEI EM OUTRO BLOG, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ASSUNTO. POR FORÇA DA MINHA PROFISSÃO - ANALISTA DE SISTEMAS - FUI PESQUISAR NA REDE O QUE HAVIA SOBRE O ASSUNTO. DEPAREI-ME COM APROXIMADAMENTE 23.300 LINKS. SE CONSIDERAR-MOS QUE PODEM HAVER 50% DE REPIQUES, AINDA SOBRAM AINDA 11.500 OPINIÕES. SE CONSIDERARMOS
50% PARA PRÓ E 50% PARA CONTRA, ENCONTRAREMOS 5.750 QUE SÃO CONTRA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA. VAMOS COMBINAR QUE SÓ 10% SEJAM POSIÇÕES BEM FUNDAMENTADAS E QUE POSSAM SER COMPROVADAS, SOBRAM 575 ARTIGOS QUE MANDAM EMBORA OS YANKEES( NÃO PODEM SER CHAMADOS ESTADOUNIDENSES, POIS OS MEXICANOS E BRASILEIROS TAMBÉM O PODEM SER - NORTEAMERICANOS TAMBÉM NÃO, POIS MEXICANOS E CANADENSES TAMBÉM O SÃO) - NÃO PEJORATIVO. VOU EM BUSCA DOS 575 ARTIGOS COERENTES.

domingo, 2 de setembro de 2012

A Lista de Schindler.

Assim como "Um homem que salva uma pessoa, salva a humanidade" inscrita na aliança doada ao Schindler,  o contrário também é verdadeiro "Um homem que mata uma pessoa, mata a humanidade"!

 

Benjamin Netanyahu o novo Hitler?
 
Somente agora assisti ao filme cujo título dá nome a esta postagem. Falta de interesse? O assunto não interessava? Simplesmente perdi o bonde da história e não o assisti em cinema. Mas como tudo nesse mundo tem uma razão de ser, se o tivesse assistido no tempo em que surgiu talvez não fosse não o fosse em uma hora boa para mim. Não estaria engajado em aprofundar-me nos grandes problemas da humanidade. Talvez não emitiria qualquer juízo de valor e nem pensasse mais seriamente sobre o assunto. Assisti-o agora, nesse instante. Não foi nos canais normais da tv aberta.Foi num canal pirata, numa antena pirata onde sanguessugo vários assuntos que de outra forma não teria acesso por absoluta impotência econômica.

Revi os trens que transportavam o povo judeu que morava na Europa para o cadafalso! Vi as cercas de arame farpado que cercavam os campos de concentração! Vi a animalidade dos executores de ordens tão absurdas. Assisti os dramas pessoais de quem perde tudo. Assisti o comportamento pacífico do povo Judeu.

Depois disso, internamente, veio-me a constatação que isso tudo foi lição para que os Judeus, já estabelecidos, aprendessem como se subjuga um povo contrário aos seus interesses. Essa constatação vem por estar constantemente lendo o que acontece com o conflito Israel x Palestina. E nessa vingança contra a humanidade, há a ajuda do EEUUAA.

Por que vingança contra a humanidade? "Um homem que mata uma pessoa, mata a humanidade"!

O ódio desmedido dos israelenses - não se diga que há muitos que não querem isso pois num governo democrático todos tem deveres e responsabilidades como se um fosse - pelos palestinos, só há correspondência no que ocorreu entre alemães e judeus.

O desprezo dos EEUUAA pelo destino dos palestinos, ainda que em troca de favores de Israel, se iguala em intensidade ao ódio nutrido por Israel. Quando em outros enfrentamentos causados por estratégias diversionistas, os Yankees usaram e abusaram de chavões como "armas não convencionais", "defesa dos direitos humanos", "prevenção contra o terrorismo" e outras que também não se comprovaram.

Todos estes chavões podem ser usados contra Israel. Plantou-se que EEUUA e Israel são os "mocinhos" e os palestinos são os bandidos. São bandidos por não aceitarem a dominação e o extermínio. Para um exercício de lógica, troquem a posição. O Líbano poderoso se incrusta no território Israelense. Mudaria os conceitos de "mocinhos e bandidos" ou não? A mídia sempre solícita, continuaria conceituando da mesma forma! Mas o âmago da questão é a seguinte: aprovado um território para Israel, uma sede já que possui filiais em todos os países do mundo, este ao invés de defendê-lo, aumentou-o com invasões. Por favor não me julguem um analfabeto mental dizendo-me que foi em defesa própria! Com o poderio militar que efetuou as invasões, defenderia-se muito bem! Tanto que derrotou as forças da ONU no Canal de Suez.

Voltando ao assunto em que afirmo que os judeus aprenderam bem as lições dadas pelos alemães. O Estado Palestino está sitiado e com a construção do muro materializa-se um enorme campo de concentração! As mortes já não são por câmaras de gaz e sim por bombardeios frequentes com Bombas de Fragmentação e Bombas com Plutônio vencido mas nem por isso menos mortais e as duas com efeito duradouro por anos ou décadas! Nos confrontos pessoais agressor X agredidos (muitas vezes crianças ) o rancor alemão da segunda guerra em seres judeus responsáveis pela execução. Nos bombardeios a falta de esperança de quem perde tudo.

O mundo todo assiste o Novo Holocausto, menos assombroso, paulatino, contínuo, à "prestasson" (revisão: é isso mesmo que quero dizer)! Até quando?

ATÉ QUANDO?

Joel Bento Carvalho - Livre pensador. Não tenho os pressupostos acadêmicos para emitir Juízos de Autoridade. Entendo, porém, que estou melhor assim por não me sentir preso a nenhuma corrente do pensamento humano que nos trouxe a essa situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário