NÃO É SAUDOSISMO...

IANKEES GO HOME

NÃO É SAUDOSISMO...

... APESAR DE TER PASSADO, EM MINHA EXISTÊNCIA, PELOS MOVIMENTOS O PETRÓLEO É NOSSO E O NEFASTO PERÍODO DITATORIAL. SEMPRE APRENDI QUE ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO E NA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS SE APLICA MUITO BEM ESSE ADÁGIO POPULAR. LONGE DE SER ANTIAMERICANO E XENÓFOBO, ANALISO BEM ANTES DE EMITIR QUALQUER
OPINIÃO OU PENSAMENTO. TENHO RECEBIDO MUITOS LINKS E E-MAILS TRATANDO DO ASSUNTO INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA E JÁ POSTEI EM OUTRO BLOG, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ASSUNTO. POR FORÇA DA MINHA PROFISSÃO - ANALISTA DE SISTEMAS - FUI PESQUISAR NA REDE O QUE HAVIA SOBRE O ASSUNTO. DEPAREI-ME COM APROXIMADAMENTE 23.300 LINKS. SE CONSIDERAR-MOS QUE PODEM HAVER 50% DE REPIQUES, AINDA SOBRAM AINDA 11.500 OPINIÕES. SE CONSIDERARMOS
50% PARA PRÓ E 50% PARA CONTRA, ENCONTRAREMOS 5.750 QUE SÃO CONTRA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA. VAMOS COMBINAR QUE SÓ 10% SEJAM POSIÇÕES BEM FUNDAMENTADAS E QUE POSSAM SER COMPROVADAS, SOBRAM 575 ARTIGOS QUE MANDAM EMBORA OS YANKEES( NÃO PODEM SER CHAMADOS ESTADOUNIDENSES, POIS OS MEXICANOS E BRASILEIROS TAMBÉM O PODEM SER - NORTEAMERICANOS TAMBÉM NÃO, POIS MEXICANOS E CANADENSES TAMBÉM O SÃO) - NÃO PEJORATIVO. VOU EM BUSCA DOS 575 ARTIGOS COERENTES.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

HISTÓRICO

Quando íamos para as ruas gritando "yankees go home" nas décadas de sessenta e setenta, nem todos sabíamos que realmente havia uma interferência enorme dos EEUU em TODA AMÉRICA LATINA. Somente pressentíamos. Os líderes maiores, melhor informados nos conduziam. Golpes de estado em vários países numa orquestração montada pelos EEUU , com a síndrome da guerra fria como base e o apoio de todas nações amigas do mesmo. Ficou provado. Então antes de falar em saudosismo, de exacerbação política/partidária, de centrismo, esquerdismo ou direitismo, vamos falar em intervenção de um país nos assuntos de outros. Coisa que o Tio Sam sabe fazer muito bem em todos os níveis e em todo mundo. Muitos em resposta dizem que devemos muito a este País, pois nos deu muitos aparatos tecnológicos e facilidades modernas. A que preço? Sempre estamos de três a quatro gerações atrás dos que eles possuem. Nós representamos o lucro gordo das empresas sob o manto protetor dos Americanos do Norte. Estamos colonizados economicamente. Então não são bonzinhos que nos proporcionam aparelhos maravilhosos a preços compatíveis: são comerciantes que exploram muito bem todos os aspectos de negociação. Mesmo que tiremos os impostos, o preço que se apresenta é muito maior do praticado em gerações mais novas dos mesmos aparelhos.
No assunto Amazônia, desde o tempo do golpe de março de 1964, que há o namoro. A Transamazônica não foi realmente para por o Norte do Brasil no mapa e nem para integrar para não entregar. Era uma benfeitoria necessária para a internacionalização. Quando foi elaborado o projeto e implantado, não houve nenhum manifesto contra o depauperamento da mata, por organismos  internacionais. Aliás foi financiada por estes. Hoje criticam o atual partido do governo de pagar a dívida externa e a juros altos, sem lembrarem que os empréstimos  foram firmados por outros. Aliás é voz corrente internacionalmente a grande corrupção dos governantes e políticos do Brasil. Fama conseguida desde a época da construção de Brasília, se estendendo até os dias de hoje com ênfase no Período da Ditadura
 A Serra Pelada só apareceu porque um avião monomotor caiu e se verificou que estava carregado de ouro, pilotado por iankees, conforme noticiado primeiro veladamente e depois, como não havia como esconder, escancaradamente. As terras inexploradas (inexploradas por nós, mas exploradas por missões estrangeiras) têm PETRÓLEO, OURO, PEDRAS PRECIOSAS, METAIS RADIOATIVOS e uma gama grande de flora que pode ser aproveitada no ramo Farmacêutico ou Cosmético. Nem preciso dizer que as madeiras são um patrimônio imensurável.
A nova Fronteira Agrícola que faz parte da Amazônia Legal(figura criada para dar base territorial ao postulado) que tantos benefícios nos deu, cairia muito bem para os EEUU implantar o seu projeto de etanol de cana de açúcar e baratear seus combustíveis. Estamos arcando com os ônus de estar desmatando e servirá de argumento para alicerçar a intervenção, mas servirá bem aos propósitos já que estará pronto para uso.
O Nordeste também já foi assunto de internacionalização (também no período ditatorial) pois dizia-se que as terras não prestavam para nada. Não é o que se está vendo. O nordeste já está no mapa agrícola do Brasil e de algumas nações que também estão presentes em projetos particulares enormes.

Vivenciei isso tudo, li, assisti, aprendi a ler nas entrelinhas e a buscar informações para melhor analisar. VIVENCIEI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário