NÃO É SAUDOSISMO...

IANKEES GO HOME

NÃO É SAUDOSISMO...

... APESAR DE TER PASSADO, EM MINHA EXISTÊNCIA, PELOS MOVIMENTOS O PETRÓLEO É NOSSO E O NEFASTO PERÍODO DITATORIAL. SEMPRE APRENDI QUE ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO E NA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS SE APLICA MUITO BEM ESSE ADÁGIO POPULAR. LONGE DE SER ANTIAMERICANO E XENÓFOBO, ANALISO BEM ANTES DE EMITIR QUALQUER
OPINIÃO OU PENSAMENTO. TENHO RECEBIDO MUITOS LINKS E E-MAILS TRATANDO DO ASSUNTO INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA E JÁ POSTEI EM OUTRO BLOG, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ASSUNTO. POR FORÇA DA MINHA PROFISSÃO - ANALISTA DE SISTEMAS - FUI PESQUISAR NA REDE O QUE HAVIA SOBRE O ASSUNTO. DEPAREI-ME COM APROXIMADAMENTE 23.300 LINKS. SE CONSIDERAR-MOS QUE PODEM HAVER 50% DE REPIQUES, AINDA SOBRAM AINDA 11.500 OPINIÕES. SE CONSIDERARMOS
50% PARA PRÓ E 50% PARA CONTRA, ENCONTRAREMOS 5.750 QUE SÃO CONTRA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA. VAMOS COMBINAR QUE SÓ 10% SEJAM POSIÇÕES BEM FUNDAMENTADAS E QUE POSSAM SER COMPROVADAS, SOBRAM 575 ARTIGOS QUE MANDAM EMBORA OS YANKEES( NÃO PODEM SER CHAMADOS ESTADOUNIDENSES, POIS OS MEXICANOS E BRASILEIROS TAMBÉM O PODEM SER - NORTEAMERICANOS TAMBÉM NÃO, POIS MEXICANOS E CANADENSES TAMBÉM O SÃO) - NÃO PEJORATIVO. VOU EM BUSCA DOS 575 ARTIGOS COERENTES.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

RESERVAS INDÍGENAS SEM BANDEIRA NACIONAL????

Por que tentam proibir a bandeira brasileira nas reservas indígenas de Roraima?

24/01/2009
Por IvoSGReis
A notícia é de agosto de 2008, mas os efeitos ainda permanecem, até hoje. Vejam um, apenas um dos motivos, dentre tantos, porque vimos dizendo em nossos blogs que a demarcação contínua das reservas indígenas é um erro que atenta contra soberania nacional. A notícia foi dada na coluna do jornalista Carlos chagas, na "Tribuna da Imprensa". A ilustração que colocamos ao lado (não integrante da notícia) é para que o leitor possa avaliar a gravidade da situação. 
O pior em tudo isso é que o povo brasileiro parece ainda não ter atentado para as nefastas conseqüências do problema. Como se diz na gíria jovem: "Não caiu a ficha". 
Fiz um teste colocando uma pergunta sobre o assunto no Yahoo! Respostas, do tipo "Você é a favor ou contra? Por quê?" e (pasmem!) das 10 respostas recebidas apenas duas souberam identificar o problema e posicionar-se contrariamente à demarcação contínua da reserva Raposa Serra do Sol (vejam as respostas na barra lateral deste blog, item "Participação no Y!R"). Todos os demais leitores disseram-se favoráveis, alegando que o STF está agindo corretamente, apesar dos absurdos da futura provável decisão. O Governo e os inimigos da pátria agradecem a ignorância do povo brasileiro porque, assim, não criam obstáculos às suas investidas contrárias aos interesses nacionais.
É por essas e outras, que e o país vem sendo considerado presa fácil para os interesses imperialistas das grandes potências. Vejam, abaixo, a intrigante reportagem do brilhante jornalista Carlos Chagas, com o título

"TIRARAM A BANDEIRA BRASILEIRA":

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

Vale abrir espaço para o desabafo de um militar que serviu na Amazôniadurante quase toda sua vida profissional. Hoje na reserva, o coronel Gélio Fregapani, um dos fundadores da Escola de Guerra na Selva, revela toda sua indignação numa nota por nós recebida:
"A cidadezinha de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, é a única povoação brasileira nas serras que marcam, no Norte, o início do nosso País". Apesar de toda a pressão, essa população está crescendo, o que torna mais difícil a missão dos traidores da pátria: acabar com o enclave brasileiro na pretensa nova "nação" separada do Brasil, a reserva Raposa-Serra do Sol, em área contínua que chega até a fronteira.
Uma das vilas sob pressão dos traidores resiste. Surumu, que mantém hasteada das 6 às 18 horas uma grande bandeira nacional, como símbolo da decisão de se manter brasileira. Sorrateiramente, num fim de semana, gente do Conselho Indígena de Roraima (CIR) retirou a bandeira, depois de espezinhá-la.
A população local, na maioria índios, mas todos brasileiros, indignados com o ato antipatriótico e com indiferença das autoridades, prepararam-se para retomar a bandeira à força. Na iminência de um conflito, a Funai afinal se mexeu: fez com que os asseclas do CIR devolvessem a bandeira, que novamente tremula em Surumu. Entretanto, ao devolvê-la, declararam que depois de agosto haveria outra bandeira hasteada, e que não seria a brasileira.
Após esse incidente o CIR declarou que bloqueará o entroncamento da BR-174 para a vila Surumu, o que me parece difícil pelo seu pouco efetivo, embora prenhe de recursos das Ongs e, mesmo, da Funasa. O CIR solicitou ainda da Funai 15 passagens aéreas para seus índios virem a Brasília reforçar seus lobbies. Eles mantêm a pressão enquanto tentam reduzir Pacaraima pelo estrangulamento de recursos, cortados por setores governamentais mal informados ou mal intencionados.
Com o refluxo dos brasileiros expulsos das pequenas fazendas e vilas que existiam antes da homologação da reserva Raposa-Serra do Sol, as necessidades da prefeitura são desproporcionais para atender nossos conterrâneos, índios e não índios. "Se você puder ajudar de alguma forma, lembre que o Brasil precisa de todos nós para permanecer inteiro."
O coronel Fregapani informa que esta semana reúne-se em Pacaraima pessoal daConfederação Nacional de Agricultura, para conhecer as ameaças à integridade do Brasil. Em Brasília, segundo seu texto, "o ministro da (in) justiça, numa audiência, tentará convencê-los de seus pontos de vista, com o auxílio de gente do CIR e da ex-ministra Marina Silva. O contraponto será o senador Mozarildo Cavalcanti. Toma vulto a marcha dos produtores rurais a Pacaraima".
Outra notícia dada pelo militar é de que agentes da Polícia Federal vem expressando seu desacordo com a retirada de brasileiros da reserva Raposa-Serra do Sol. A Força Nacional de Segurança também compreende o malefício que causará a entrega da região ao CIR.
O Supremo decidirá
Caberá ao Supremo Tribunal Federal decidir, ainda este ano, a respeito da extensão da reserva Raposa-Serra do Sol, em Roraima. O governo demarcou uma área contínua, iniciativa agora contestada na Justiça, tendo em vista a expulsão de centenas de fazendeiros, plantadores de arroz lá estabelecidos há décadas.
Mantida a demarcação, a reserva ficará despojada da autoridade pública federal ou estadual, constituindo-se num enclave de interesses internacionais representados pelasOngs, cujo objetivo maior é mesmo a transformação de tribos brasileiras em "nações" independentes, presa fácil das mineradoras multinacionais e até de governos estrangeiros.
 ————————————————————————————————-

O Objetivo final:

Mas, afinal, o que se pretende com toda essa celeuma existente naquela conturbada e disputada região? Quais os reais interesses envolvidos e que riquezas existem por lá, a ponto de fomentar tão acirrada disputa? Bem, isto é uma história comprida, que já seria matéria para um ou outros artigos. É preciso voltar no tempo, estudar a História do Brasil e também a de como se mudou o traçado político de várias nações, pelo países imperialistas, não só com guerras, BrasilSemAmazonia.jpgmas também com "pressões diplomáticas". Por ora, deixo a figura ao lado, para que vocês meditem sobre o que as grandes potências almejam para o Brasil. Só para lembrar: No passado, mais precisamente em 1904, um golpe semelhante aconteceu na mesma região, no Nordeste de Roraima, quando o Brasil perdeu a Planície do Pirara para os ingleses, sem precisar de nenhuma guerra – apenas a ação da Diplomacia Internacional. E a artimanha usada foi a infiltração entre os índios macuxis, sob o pretexto de "defender seus direitos". Isto custou ao Brasil a perda de uma área de 19.630 km², suficiente para criar-se um pequeno país. Alguém lembra disto?  

Vamos cair no mesmo golpe, de novo?

É isso aí, caros leitores. Parece que sim. Seria uma burrice diplomática, apenas "mais uma". Talvez seja só uma questão de tempo, mas acredito que já estejamos bem próximos de perder uma grande parte do território nacional. Isto já aconteceu no passado, bem próximo àquela região, quando perdemos uma considerável parte do nosso território, sem nenhuma guerra, apenas pela ação inteligente da diplomacia estrangeira. Parece que a história vai se repetir, com a cumplicidade, burrice ou ingenuidade do nosso próprio Governo e dos nossos ministros(estes, talvez forçados, porque têm preparo e inteligência). As Forças Armadas, que enxergaram o problema e poderiam fazer alguma coisa, estão amordaçadas, impedidas de falar e de agir. 
Então, seria a vez do povo. Mas o que se pode esperar de um povo desinformado e socialmente alienado? Quem souber ou tiver melhor idéia, responda! Mas tem de ser agora, porque se o STF der uma canetada a favor da "demarcação contínua", as ONGs internacionais e o "olho gordo" das potências estrangeiras vão soltar foguetes, porque o que eles querem, é "fechar todo o mapa do Norte de Roraima e da Amazônia" com reservas indígenas ( as "TI") e depois, reivindicar as suas autonomias como nações, obter o apoio internacional (que será dado) e o golpe estará feito. Ah, Orlando Villas Boas, que falta você nos faz!… Sua visão foi profética. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário