NÃO É SAUDOSISMO...

IANKEES GO HOME

NÃO É SAUDOSISMO...

... APESAR DE TER PASSADO, EM MINHA EXISTÊNCIA, PELOS MOVIMENTOS O PETRÓLEO É NOSSO E O NEFASTO PERÍODO DITATORIAL. SEMPRE APRENDI QUE ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO E NA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS SE APLICA MUITO BEM ESSE ADÁGIO POPULAR. LONGE DE SER ANTIAMERICANO E XENÓFOBO, ANALISO BEM ANTES DE EMITIR QUALQUER
OPINIÃO OU PENSAMENTO. TENHO RECEBIDO MUITOS LINKS E E-MAILS TRATANDO DO ASSUNTO INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA E JÁ POSTEI EM OUTRO BLOG, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ASSUNTO. POR FORÇA DA MINHA PROFISSÃO - ANALISTA DE SISTEMAS - FUI PESQUISAR NA REDE O QUE HAVIA SOBRE O ASSUNTO. DEPAREI-ME COM APROXIMADAMENTE 23.300 LINKS. SE CONSIDERAR-MOS QUE PODEM HAVER 50% DE REPIQUES, AINDA SOBRAM AINDA 11.500 OPINIÕES. SE CONSIDERARMOS
50% PARA PRÓ E 50% PARA CONTRA, ENCONTRAREMOS 5.750 QUE SÃO CONTRA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA. VAMOS COMBINAR QUE SÓ 10% SEJAM POSIÇÕES BEM FUNDAMENTADAS E QUE POSSAM SER COMPROVADAS, SOBRAM 575 ARTIGOS QUE MANDAM EMBORA OS YANKEES( NÃO PODEM SER CHAMADOS ESTADOUNIDENSES, POIS OS MEXICANOS E BRASILEIROS TAMBÉM O PODEM SER - NORTEAMERICANOS TAMBÉM NÃO, POIS MEXICANOS E CANADENSES TAMBÉM O SÃO) - NÃO PEJORATIVO. VOU EM BUSCA DOS 575 ARTIGOS COERENTES.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O FUTURO AMARELO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL



 
JOEL BENTO CARVALHOComentário de JOEL BENTO CARVALHO agora mesmo
Excluir comentárioQuando nas décadas de oitenta e noventa, começaram os movimentos de abertura total do comércio internacional, com as privatizações e sucateamentos da nossa indústria, os principais âncoras da Mídia Nacional, chegavam a babar ao falar dos tigres asiáticos. Não trouxeram, porém a público, as condições de trabalho (em navios sucateados, fundeados no mar, alojados ali mesmo e ganhando uma miséria). Babavam também quando falavam da carga horária e a ausência de impostos sobre o salário. Não comentaram que enquanto nós trabalhadores asseguramos a maioria dos impostos aqui no Brasil, enquanto as empresas, pagam uma ninharia perto do que faturam. Inverso do que acontece lá. Infelizmente os entreguistas venceram e ainda tentam voltar para o comando do Brasil. Temos mesmo que ficar atentos.
....Futuro negro pro Ocidente?
 

VAMOS PENSAR SERIAMENTE NISSO? SE PUDER, ME RETORNE COM SUA OPINIÃO.
GRATO
ABRS.
ARTUR















China: futuro NEGRO
 
 
Há 200 anos Napoleão Bonnaparte fez uma profecia, que está começando a realiza-se atualmente, ao dizer:
"Deixem a China dormir porque, quando ela acordar, o mundo vai estremecer" .

A China do Futuro e o Futuro é Hoje . . .
A verdade é que agora, tudo o que compramos é Made in China .
. . . . . . .. Eis um aviso para o futuro!
Mas quem liga para esse aviso?
Atualmente . . . . Ninguém !
Agora é só . . . . . aproveitar E APROVEITAR . . . !
E depois como será para os nossos filhos ?

JÁ PENSOU COMO FICARÁ A CHINA DO FUTURO?

Por Luciano Pires - Luciano Pires é diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação . .
Alguns conhecidos voltaram da China impressionados .
Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões . . ..
A qualidade já é equivalente . E a velocidade de reação é impressionante .
Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas . . .
Com preços que são uma fração dos praticados aqui .

Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares .
Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares .
Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios . . . . estamos perante uma escravatura amarela e alimentando-a . . .

Horas extraordinárias? Na China . . . ? Esqueça!!!
O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso . . .

Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa .
Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia " de poder" para ganhar o mercado ocidental .

Os chineses estão tirando proveito da atitude dos 'marqueteiros' ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca .

Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in USA" .
É tudo "made in China", com rótulo estadunidense .

As Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares . . .
Apenas lhes interessa o lucro ime dia to e a qualquer preço .
Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego . É o que se pode chamar de "estratégia preçonhenta" .

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de
 altodesempenho, para dominar no longo prazo .

Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com os designes . . . suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais .

Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental . Só haverá na China .

Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta . Aí já será tarde demais .
Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês .

Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo .
Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, terá o monopólio da produção .

Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos são quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos" .

Iremos, nós e os nossos filhos, netos . . . assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica . . . chinesa .

Nessa altura em que o mundo ocidental acordar será muito tarde .

Nesse dia , os executivos "preçonhentos" olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando boliche no clube da esquina, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados .

E então lembrarão, com muitas saudades, do tempo em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas-grifes "aos seus conterrâneos .

E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas pois foram todas copiadas . . . . 
REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ - OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS , PELA SOBREVIVÊNCIA DO SEU AMIGO, DO SEU
VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA . . . E DE SEUS DESCENDENTES



Nenhum comentário:

Postar um comentário