NÃO É SAUDOSISMO...

IANKEES GO HOME

NÃO É SAUDOSISMO...

... APESAR DE TER PASSADO, EM MINHA EXISTÊNCIA, PELOS MOVIMENTOS O PETRÓLEO É NOSSO E O NEFASTO PERÍODO DITATORIAL. SEMPRE APRENDI QUE ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO E NA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS SE APLICA MUITO BEM ESSE ADÁGIO POPULAR. LONGE DE SER ANTIAMERICANO E XENÓFOBO, ANALISO BEM ANTES DE EMITIR QUALQUER
OPINIÃO OU PENSAMENTO. TENHO RECEBIDO MUITOS LINKS E E-MAILS TRATANDO DO ASSUNTO INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA E JÁ POSTEI EM OUTRO BLOG, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ASSUNTO. POR FORÇA DA MINHA PROFISSÃO - ANALISTA DE SISTEMAS - FUI PESQUISAR NA REDE O QUE HAVIA SOBRE O ASSUNTO. DEPAREI-ME COM APROXIMADAMENTE 23.300 LINKS. SE CONSIDERAR-MOS QUE PODEM HAVER 50% DE REPIQUES, AINDA SOBRAM AINDA 11.500 OPINIÕES. SE CONSIDERARMOS
50% PARA PRÓ E 50% PARA CONTRA, ENCONTRAREMOS 5.750 QUE SÃO CONTRA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA. VAMOS COMBINAR QUE SÓ 10% SEJAM POSIÇÕES BEM FUNDAMENTADAS E QUE POSSAM SER COMPROVADAS, SOBRAM 575 ARTIGOS QUE MANDAM EMBORA OS YANKEES( NÃO PODEM SER CHAMADOS ESTADOUNIDENSES, POIS OS MEXICANOS E BRASILEIROS TAMBÉM O PODEM SER - NORTEAMERICANOS TAMBÉM NÃO, POIS MEXICANOS E CANADENSES TAMBÉM O SÃO) - NÃO PEJORATIVO. VOU EM BUSCA DOS 575 ARTIGOS COERENTES.

domingo, 27 de novembro de 2011

O que acontecerá quando os sacrifícios não terminam com a crise?"

O que acontecerá quando os sacrifícios não terminam com a crise?"

Diretor da edição espanhola de "Le Monde Diplomatique". Aviso de "golpe financeiro" na Europa de hoje.

ANA FLORES Madrid 27/11/2011 08:00 Atualização: 27/11/2011 11:52
Ramonet, mediante a apresentação de seu livro em junho .-

Ramonet, mediante a apresentação de seu livro em junho .- RIVER GRACIELA

Globalização financeira criou seu próprio estado. Um poder sem sociedade. Este papel é exercido pelo mercado (...). Sociedades de fato existentes são sociedades sem poder. E tudo isso continua a piorar. "Este texto é de 14. Em dezembro de 1997, Le Monde Diplomatique publicou o Diretor Editoral da versão em espanhol, Ignacio Ramonet, desarmar os mercados financeiros . Um alerta seria Attac germe movimento hoje em 40 países, lutando para a criação de um imposto sobre transações financeiras globais (Tobin inspirado) para ir jogando "grãos de areia" na engrenagem da especulação.
14 anos depois, dois países do Velho Mundo têm visto os seus governos eleitos nas urnas foram substituídas por uma gestores de falências, enquanto o restante atribuído a decisões de mercado e cortes. Indiscutivelmente, Ramonet, que participou esta semana na ForoBurgos organizado pela Banking Civic, aconteceu.
"A geração política não está à altura o que estamos vivenciando"
Você cai Europa?
É um momento extremamente delicado. Parece que há para a cabeça de uma geração de políticos à altura da crise apocalíptica que estamos experimentando. E não ter apanhado o suficiente de que nos últimos meses, a Alemanha ea França tiveram um poder que ninguém lhes deu. Lemos: Rajoy fala com Merkel ". Você primeira coisa que o vencedor de uma eleição com resultado esmagador é chamar o chefe? Nós não somos um estado federal. Espanha não é Dakota, nem Berlim, Washington. Mas Sarkozy Merkel envia um álibi.
Alguns dizem que Merkel assumiu a liderança, porque não há poder forte.
"Em 2013 ou 2014 podemos ter uma recessão global"
Se Merkel é quem está conduzindo a crise, o resultado é muito ruim. A Grécia está a piorar. Seu PIB é de 3% da área do euro.Quando a crise bateu, ele poderia ter sido resolvido com um pouco de esforço financeiro. Agora, a podridão já passou.Áustria e França têm um triplo A (mais alta classificação de sua dívida) e atacá-los. Não se sabe se o euro será capaz de resistir. Em Portugal, que impôs uma cura para o cavalo, a recessão impôs como resultado, você acabou de baixar a classificação novamente. Isso não funciona.
¿Não para a Alemanha?
Os alemães vão acordar logo  que notar que a maioria dos países europeus não compram. E eles não exportam.
Por que você não pode ver?
Eles não estão acima do par. Cortes são aplicadas a situações que o manual não correspondem.Estão incentivando os mercados para manter a pressão. Os mercados estão em fuga, porque durante anos tem havido uma desregulamentação que deixá-los fazer o que eles queriam.Políticos prometeu mudança no G-20. Sarkozy prometeu  o imposto sobre transações. Mas os mercados não querem e não adotam.
O que nós enfrentamos?
Se continuarmos assim, a primeira ameaça é que não estamos confiantes de que o euro vai resistir. Ninguém pode dizer que permanecerá o que é dentro de três meses ou um ano. Muitas pessoas apostam que vai desaparecer ou ser restrita à área de influência da Alemanha.
É a Europa tornou-se o primeiro guia de um dominó de novo?
A crise da dívida europeia pode ter um impacto global. Muitos se esqueceram, incluindo a Alemanha, que a globalização é a articulação de todos os mercados. Se a austeridade congelamento da zona do euro, e não estimular o consumo. Já na Europa 23 milhões de desempregados na Espanha cinco milhões e 80 milhões de pessoas pobres não consomem. O mundo corre em dois motores, dois grandes centros de consumo: os EUA ea UE, tanto ameaçado pela recessão. Se você parar, China fará menos. De fato, a taxa de crescimento chinês já caiu. Se a China parar de importar, também parar de comprar matérias-primas, compra minerais Peru e Chile e produtos agrícolas que compra do Brasil e da Argentina. Estes países vão crescer. E em 2013 ou 2014, podemos encontrar uma recessão global.
Pode o suporte mundo?
A questão é, se a recessão continua na Europa, o quão longe vai apoiar as sociedades europeias para purgar ser submetido à população. Como vai crescer a extrema direita, quanto de protesto social. A história não pára e este é um golpe financeiro. Os mercados decidiram tomar o poder. Na Grécia e na Itália, a evidência é completa. Eles têm colocado pessoas que trabalharam uma forma ou de outra com a Goldman Sachs, um especialista em colocar seu povo em posições de poder, mas agora na vanguarda dos países.
O que você pode fazer?
A sociedade deve considerar para continuar a defender que outras soluções são possíveis. Nós devemos retornar às abordagens keynesianas (estimular o crescimento económico através da injeção de dinheiro público). Não me. Eles dizem (Paul) Krugman e (Joseph) Stiglitz. Deve ser contra-cíclicas, encontrar soluções para ultrapassar a situação. Eu vejo isso difícil de tomar, no contexto atual, mas se os governos não decidir, vamos a catástrofe. Talvez se a França perde triple-A, a Alemanha vai estar afundando a última barreira que os protege. Eurobonds pode ser uma solução para a crise da dívida, mas caso contrário deve proibir os fundos de hedge (hedge funds), para implementar o imposto sobre transações, os bancos não funcionam utilizando paraísos fiscais. Quem é que vai fazer se não há nenhuma autoridade. O euro é a única moeda que não é apoiado por uma autoridade política, nenhum governo e os mercados perceberam que poderia facilmente ter enriquecido.
Por que varre direito na Europa, se ele traz mesmo cortes mais profundos do que aqueles que foram?
É possível que parte da sociedade, tendo em conta que grande mídia muitos insistem que a linha da ortodoxia é o único, aceitar a idéia de cortes. O pânico euro que gera muita disciplina desaparece. Catalunya é visto nesta eleição. Uma parte do eleitorado acha que é ou cortes ou caos, e cortes de voto. O problema é o que acontece quando nada acontece. Quando os sacrifícios que não acabou com a crise. Essa é a preocupação.
Mercados realmente são convidados ¿ajustes e reformas, tendo em conta que não funciona?
Os mercados não sabem o que querem. Não há nenhuma meta específica. Procurando fazer dinheiro. Mas você pode acabar com as especulações destruir o sistema.
Tradução google
via

Nenhum comentário:

Postar um comentário